Sons e Sentimentos | Ideia de Atividade Musical

Quer trabalhar os sentimentos nas aulas de musicalização? 😌😁😑😠😢

Confira neste post mais uma ideia incrível de atividade para fazer nas aulas de música com seus alunos mais crescidos ou em casa em momentos de lazer e/ou aprendizado! 🎶

Faixa Etária: Adolescentes e Adultos

Material: Quadro, Dados e Instrumentos musicais (quanto mais melhor)

Como Funciona?

➡︎ Primeiro, escreve-se duas séries de seis palavras no quadro. A primeira série representará seis categorias de sentimentos.

> 1º Alegria
> 2º Tristeza
> 3º Medo
> 4º Espanto
> 5º Preguiça
> 6º Raiva

➡︎ A segunda série consistirá em seis maneiras diferentes de emitir sons.

> 1º Alto
> 2º Baixo
> 3º Fraco 
> 4º Forte
> 5º Agudo
> 6º Grave
➡︎ Cada participante joga duas vezes seguidas o dado (é possível jogar com dois dados). Os números assim obtidos serão combinados com as palavras das duas séries escritas no quadro. 


➡︎ Uma pessoa que tirar, por exemplo, um 2 e um 6, deverá então recorrer aos instrumentos disponíveis (que poderá escolher) para exprimir a tristeza (2) em uma tonalidade grave (6).

➡︎ Poderá fazer improvisando livremente ou por uma série de sons. Se o resultado obtido for aprovado, será a vez da pessoa seguinte jogar, caso contrário, o primeiro jogador terá de lançar novamente os dados e recomeçar tudo.



Coleção Práticas Pedagógicas.
jogos musicais, brincadeiras musicais, atividades musicais, musicalização, musicalização infantil, atividades musicais para educação infantil, atividade musical, atividades para aula de musicalização, atividade para aula de música, ideias de atividades musicais
Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA