A Importância da Musicalização Infantil

qual a importancia da musicalização

Qual é a importancia da musicalização?

 
A aula de música na educação infantil não é apenas e simplesmente uma “aulinha divertida”, pelo contrário, a aula de música possuiu um valor muito importante para as crianças de aprendizado e desenvolvimento.
 
 
 
QUAL A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL?
 
A música na educação infantil ajuda as crianças a viverem em sociedade, enriquece e facilita o aprendizado de cada criança. Ela também contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico.
 
Cantar, dançar e aprender brincando pode ser um grande aliado no desenvolvimento dos pequeninos e os introduz nesta cultura como um todo. Além de que, é claro, contribui para um ambiente agradável e estimula a criançada a criar gosto e cada vez mais ter vontade de participar das aulas.
 
É POSSÍVEL APRENDER BRINCANDO?
 
É possível aprender brincando? A resposta é: SIM! É realmente possível que as crianças aprendam ao mesmo tempo em que estão brincando.
 
musicalização infantil - importancia da musicalização
 
Toda criança gosta de brincar porque brincar faz parte da infância. Nesta fase as crianças exploram tudo à sua volta e adquirem a noção espacial atribuindo sentidos aos objetos e às pessoas com as quais interagem.
 
AOS PROFESSORES DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
 
Tenho certeza que cada professor de musicalização tem esta preocupação: trabalhar música na escola de forma criativa, simples e alegre. 
 
O professor deve ter a preocupação de preparar com dedicação e atenção cada uma de suas aulas, procurando oferecer as crianças aulas agradáveis, lúdicas, criativas e com um bom conteúdo, contribuindo realmente para o aprendizado e desenvolvimento delas.

Veja também:

Qual é a diferença entre musicalização e educação musical?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

Materiais de Música para Baixar em PDF

Adquira já um plano para ter acesso a centenas de materiais, como: atividades, jogos e recursos!
TOP 5 da Semana
Nosso Facebook
Inscreva-se

BUSCA

Enviar uma mensagem
👋 Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá! 👋 Como podemos te ajudar?