TOP 5 Motivos Para Aprender a Tocar Instrumentos Musicais

Começar a tocar um instrumento musical? Porque?
Conheça cinco motivos para aprender a tocar algum instrumento musical.

1. Aumenta a capacidade de memória 

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas com crianças pré-escolares, o grupo que desfrutava de aulas de música, tiveram um índice muito maior de habilidade espaço-temporal em relação ao grupo que não teve as aulas de música. Sem contar os benefícios a longo prazo. 

2. Melhora a coordenação 

Tocar um instrumento exige muita coordenação. Ao ler uma partitura, o seu cérebro precisa transformar essas notas em padrões motores específicos, além de dispor de respiração e ritmo. Mesmo para quem acha que “não tem coordenação” pode adquirir tocando um instrumento, é claro com muito treino e perseverança. 


3. Relaxa e Desestressa 

Quando você ouve música relaxante suave, pode desestressar muitas pessoas. Todos nós precisamos de dias em que precisamos apenas sentar e acalmar nossas mentes. A vida pode ser agitada e estressante. Tocar um instrumento pode relaxar por acalmar a mente. 


4. Aguça a concentração 

A concentração é indispensável para tocar, você precisa se concentrar ao ritmo, altura, melodia, qualidade do som, e em grupo essa concentração deve ser ainda melhor para manter a harmonia com os outros. 


5. Tocar instrumentos musicais é divertido 

Tocar um instrumento muito divertido, a maioria das pessoas que tocam dirão que tocar um instrumento é um lote inteiro de diversão. Depois de conseguir uma melhor tocar o seu instrumento musical escolhido, você será capaz de demonstrar o que você tem de aprender a familiares e amigos.


Você pode até optar por ir mais longe com suas habilidades e procurar tocar instrumentos musicais a nível profissional. Tocar instrumentos musicais abre muitas possibilidades, que só pode ser uma coisa positiva. Temos a certeza de que, aprendendo a tocar um instrumento musical, sua vida só pode ser enriquecido.



Fontes: http://clavesmoema.com.br/ e https://www.getninjas.com.br/

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA