TOP 3 Atividades Musicais Para Crianças | Proposta de Atividade com Música

atividades musicais - jogos musicais

Atividades musicais?! Você já parou para pensar sobre a importancia da música na vida das crianças e como a música sempre tem um impacto positivo no desenvolvimento geral delas? Existem jogos e brincadeiras regulares das crianças aos quais a música pode adicionar muita diversão.

Confira este TOP 3 de atividades musicais para você realizar com as crianças!

 1. Esconde-esconde Musical:

Este esconde-esconde musical é jogado com objetos e é uma excelente ferramenta para ajudar a criança a melhorar suas habilidades auditivas .

Você vai precisar de: Um brinquedo musical. Esconderijos.

Como jogar: O objetivo do jogo é que a criança encontre o brinquedo ouvindo sua música. Ligue a música do brinquedo e esconda-a em algum lugar que a criança possa encontrar. Continue escondendo o brinquedo aumente a dificuldade a cada vez.

2. Estátuas Musicais:

Um jogo de musicalização para uma ou mais pessoas, as estátuas musicais podem ser apreciadas por crianças de todas as idades.

Você vai precisar de: Reprodutor de música (aparelho de som, caixinha de som, etc.)Espaço para dançar

Como jogar: Toque a música e peça às crianças para dançar.Quando a música parar, as crianças devem congelar como estátuas.As crianças têm que ficar assim por mais ou menos um minuto, e qualquer um que se mexa, dê uma risadinha ou até mesmo balance quando a música não está tocando deverá ficar de fora. Quando a música volta, eles continuam dançando.A última pessoa a dançar no final é a estátua campeã!

3. Música de Humor:

Esta é uma excelente forma de apresentar às crianças os diferentes géneros musicais e as muitas emoções associadas a eles. Isso ajudará as crianças a conectar ações com emoções.

Você vai precisar de :Uma coleção de canções que retratam diferentes emoções – raiva, felicidade, tristeza, medo, etc.Reprodutor de música (aparelho de som, caixinha de som, etc.)Espaço para dançar

Como jogar: Certifique-se de escolher músicas apropriadas para a idade da criança.Em seguida, explique o jogo para as crianças e pergunte-lhes como se comportariam quando felizes, tristes, zangados, etc. Em seguida, diga que eles devem dançar de acordo com o humor da música, que você mencionará antes de tocá-la. Então, para uma música feliz, você quer que as crianças pulem e se movam com energia, enquanto para uma música triste elas podem simplesmente balançar. E assim segue a brincadeira, dançando e se movimentando de diferentes formas para cada tipo de humor.

atividade musical sobre emoções - sons e sentimentos

Gostou?! Veja AQUI outras sugestões de atividades e brincadeiras de musicalização.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA