Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

clavedec.blog musicalização

ClavedeC - Musicalizacao e Educacao Musicakl

BUSCA

TOP 4 Livros sobre os Sons e a Música

4 livros sobre Os sons e a música

Os sons e a música! Confira agora quatro ótimos livros sobre os sons. Estes livros podem ser um grande auxilio na elaboração das tuas aulas de música! 

Confira abaixo o nosso top 4 | os sons e a música!

1. JOGANDO COM OS SONS E BRINCANDO COM A MÚSICA

Em Jogando com os sons e brincando com a música, a autora utiliza os recursos do jogo e da brincadeira, e apresenta propostas de experiências pedagógicas em oficinas e salas de aula, com o objetivo de auxiliar os professores da educação infantil.

JOGANDO COM OS SONS - os sons e a música

O livro – acompanhado de um CD – oferece sugestões de atividades com as quais a criança pode vivenciar, mediante seus sentidos, a estimulação da atenção, da coordenação motora, da inteligência verbal e pictórica e do interesse pela música – por Vânia Ranucci Annunziato .

Os jogos são apresentados de forma participativa e global, e não geram competição. Também é possível adquirir o volume 2 e o volume 3.

Onde posso comprar? Acesse AQUI

 

2. SONS E EXPRESSÕES. A Música na Educação Básica

O livro Sons e Expressões foi desenvolvido especialmente visando aos professores não especialistas, que há muito deixaram de receber formação musical básica em sua trajetória como educadores.

SONS E EXPRESSÕES

Por isso, incentiva os professores a identificarem e reconhecerem seus conhecimentos práticos. As experiências musicais, fartamente acompanhadas de gravações de áudio, enfocam a aquisição dos conhecimentos específicos que tornam a música um poderoso instrumento do desenvolvimento humano.

Tudo isso priorizando o prazer e a curiosidade dos alunos – por Adriana Rodrigues.

Onde posso comprar? Acesse AQUI

 

3. CIRANDA DE SONS – Práticas Criativas em Educação Musical 

Este livro é um estudo analítico e interpretativo da obra Patria, do compositor canadense Murray Schafer.

CIRANDA DE SONS

A autora oferece ao leitor o resultado de sua pesquisa na área de educação musical e enveredando por uma profunda reflexão a respeito do tema, graças à colaboração de educadores musicais de todo o país, consultados por internet, e de pesquisadores brasileiros e espanhóis entrevistados.

Em Ciranda de Sons, apresenta-se um levantamento inédito de como o assunto tem sido tratado no Brasil, tanto no que se refere à produção acadêmica quanto no que diz respeito à atuação de professores de música brasileiros de diferentes formações e que atuam em múltiplos espaços, assim contribuindo para o desenvolvimento da área da Educação Musical – por Fonterrada Marisa Trench de Oliveira.

Onde comprar? Acesse AQUI 

E-book AQUI gratuito!

 

4. JOGOS MUSICAIS: 50 atividades cheias de som e diversão.

Este livro-caixinha® contém 50 jogos musicais para crianças a partir dos 3 anos – por Vania Malagutti e Andreia Chinaglia.

JOGOS MUSICAIS - 50 Atividades

Os materiais necessários são especialmente o corpo e suas sonoridades, e objetos comuns, como bolas, balões, chaves, panelas ou instrumentos musicais acessíveis, como claves e chocalhos.

Uma obra destinada a pais, educadores e cuidadores, com o objetivo de ampliar seu repertório de atividades lúdicas que envolvem desafios sonoro-musicais.

Onde comprar? Acesse AQUI

 

Gostou? Conheça mais indicações de livros na nossa Bilioteca Musical!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

Materiais de Música para Baixar em PDF

Adquira já um plano para ter acesso a centenas de materiais, como: atividades, jogos e recursos!
TOP 5 da Semana
Enviar uma mensagem
👋 Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá! 👋 Como podemos te ajudar?